Instituto de Estresse pós traumático- projetado por Daniel Libeskind.

O Sheba Medical Center em Tel Hashomer se comprometeu a construir e apoiar a primeira instalação no mundo dedicada inteiramente a auxiliar a transição de soldados e civis com Estresse Pós Traumático (PTSD- Post Traumatic Stress Disorder) a uma vida produtiva. O projeto foi chamado de The Hopeful Dawn House.
O instituto estará integrado ao hospital de reabilitação do Sheba, e promoverá uma plataforma que abrigará pesquisadores mundialmente renomados na área  de PTSD. Além disso, o Hopeful Dawn cuidará de pacientes na transição do tratamento intensivo para um ambiente mais cotidiano. Existe uma necessidade vital desse tipo de instalação em Israel, e é um grande benefício poder proporcionar cuidados especiais aos nossos soldados.
O Dr. Michey Polliac, psiquiatra sênior do Sheba e especialista renomado no tratamento de PTSD, descreve a necessidade da instalação:  “Eu andei nas ruas de Tel Aviv e encontrei soldados dormindo nelas, que não sabiam quem eram eles mesmos ou que estavam apenas perdidos. Meu coração se partiu quando notei o vazio sentido por esses soldados-  sem lugar para onde ir, e sem ninguém para cuidar deles”. O Hopeful Dawn permitirá que soldados e civis psicologicamente traumatizados vivam e aprendam a lidar com o ambiente do mundo real, aprendendo habilidades para  a administracão do cotidiano.  Deste modo, a instalação aumentará a probabilidade de pacientes de PTSD (como vítimas de terrorismo ou ferimentos de guerra) de retornarem à vida em sociedade como pessoas produtivas.
O Hopeful Dawn e a equipe médica profissional do Sheba procurará promover a conscientização, o dialogo internacional, tratamentos e pesquisas no que se refere a pacientes com PTSD, seja em Israel, no Canadá ou nos Estados Unidos.
Operacionalmente, o Hopeful Dawn será parte da instalação de reabilitação psiquiátrica do Sheba, liderada pelos psiquiatras Asaf Caspi e Limor Cohen
Esse esforço concederá o mais alto nível de cuidado aos soldados israelenses que sofrem de PTSD, e será fonte global de informação para diversas instalações ao redor do mundo.

© Copyright 2012  Amigos Brasileiros do Sheba Medical Center

SITELOGO