Tradução do informativo mensal do mês de maio de “American Friends of Sheba”

O arquiteto mundialmente reconhecido, Daniel Libeskind, que projetou o instituto Hopeful Dawn PTSD para o Sheba, se uniu ao CEO do Sheba Medical Center, Professor Zeev Rotstein, e ao diretor executivo de Nova Iorque, Stephan Basset, em uma missão de arrecadação de fundos no Brasil. O Sheba foi convidado por uma família do Rio de Janeiro e pelo Centro Midrash a apresentar o instituto Hopeful Dawn PTSD (Post Traumatic Stress Disorder), a primeira instalação no mundo dedicada exclusivamente à pesquisa e cuidados de Estresse pós-traumático. O Professor Rotstein, Daniel Libeskind e Stephan Basset lideraram o evento de arrecadação de fundos em São Paulo, resultando em diversos compromissos financeiros por parte da comunidade com o instituto Hopeful Dawn PTSD.
Além da missão de arrecadação de fundos, o Professor Zeev Rotstein e Stephan Basset anunciaram a formação do “Brazil Friends of Sheba” nos eventos do Rio de Janeiro e São Paulo, do qual Diana Nasser, de São Paulo, aceitou a posição de presidente e diretora executiva. Diana já iniciou seu trabalho com o diretor executivo de Nova Iorque, Stephan Basset e com Ada Cegla, diretora internacional da divisão de Relações Públicas do Sheba, visando promover uma organização que ajude no avanço da arrecadação para o Sheba.
Disse o Professor Rotstein “Através da liderança de Diana Nasser, estamos muito orgulhosos e animados por estarmos expandindo a causa Sheba ao Brasil. Temos uma associação com o hospital Albert Einstein em São Paulo, e é um ótimo negócio formar a nossa própria organização para avançar o acesso do Sheba a esta economia dinâmica e emergente. A história pessoal de Diana com o Sheba a torna uma líder ideal para nós no Brasil.”
Mais de 50 representantes de mídia no Brasil cobriram a missão do Sheba entre o dia 5 e 10 de fevereiro. O destaque da cobertura de mídia foi a entrevista ao vivo na Rede Globo com Daniel Libeskind e Professor Rotstein. Além disso, dois expressivos jornais, a Folha de São Paulo e O Globo do Rio de Janeiro, concederam uma cobertura de uma página inteira ao Instituto Hopeful Dawn.
O “American Friends of Sheba” de Nova Iorque trabalhou com antecedência para agendar entrevistas para que a mídia brasileira suscitasse a questão: O que Daniel Libeskind está fazendo no Brasil? Em alguns parágrafos que apareceram na Folha de São Paulo e O Globo, o arquiteto mencionou estar realizando a visita ao país para falar sobre um prédio único e especial que ele projetou para abrigar o instituto Hopeful Dawn. Continuou dizendo que o instituto servirá como centro global de pesquisa e cuidados com vítimas debilitadas por Estresse pós-traumático.

Fotos no Brasil

 

Daniel Libeskind, entre os arquitetos mais notáveis ​​e reconhecidos do mundo, discute a sua visão da arquitetura e discute como ele veio a criar o visual exclusivo para o Hopeful Dawn Instituto de Sheba Medical Center.
O Hopeful Dawn Instituto de Sheba em Israel é a primeira instalação do mundo dedicada à pesquisa e cuidados com o Transtorno pós-traumático.

Contribuição para Sheba

Stephan Bassett, Diretor Executivo NY,  Daniel Libeskind, Arquiteto, Prof Zeev Rotstein, CEO Sheba Medical Center, Rabino Nilton Bonder,  Helene Feldman Chairman NY, no Centro Midrash do Rio de Janeiro.

No Hospital Albert Einstein, Prof Rizzo, Diretor de Pesquisa, Prof Zeev Rotstein, CEO Sheba,  Dr. Cláudio Lottemberg, presidente do Hospital Albert Einstein.

Diana Nasser, Chairman e Diretora Executiva Amigos Brasileiros, Stephan Bassett, Diretor Executivo NY e Ezi Nasser.

© Copyright 2012  Amigos Brasileiros do Sheba Medical Center

SITELOGO